YouVersion Logo
Search Icon

Cântico dos Cânticos 3

3
1Certa noite, o lugar do meu amado em nossa cama estava vazio. Eu me levantei para procurar por ele, mas não consegui encontrar aquele a quem amo.
2Saí pelas ruas da cidade e pelas praças para procurar o meu amado; busquei aquele a quem meu coração ama. Eu o procurei, mas foi tudo em vão.
3Os guardas me encontraram quando faziam suas rondas na cidade, e eu disse a eles:
“Vocês viram aquele a quem meu coração ama?”
4Mas pouco depois o encontrei; abracei o meu amado e não o deixei ir embora, até levá-lo à casa onde passei a minha infância, ao quarto daquela que me deu à luz.
5Moças de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, eu as faço jurar: Vocês não vão acordar o meu amado, nem despertar o meu amor enquanto ele não o quiser.
Coro:
6O que vem correndo pelo deserto, como uma nuvem de fumaça, cheirando a incenso, a mirra e vários outros perfumes?
7Olhem! É a liteira#3.7 Espécie de cadeira coberta, sustentada por duas longas varas, usada para carregar o rei e outras autoridades. de Salomão, cercada por sessenta homens valentes, escolhidos entre os melhores soldados de Israel.
8Todos eles lutam muito bem com a espada e sabem proteger a vida do rei. Estão armados e prontos para defender o seu rei dos pavores da noite.
9O rei Salomão construiu para si mesmo uma liteira#3.9 Veja a explicação no v. 7. de madeira do Líbano.
10As colunas são de prata, o teto e as paredes são de ouro, o assento é de púrpura e seu interior foi cuidadosamente enfeitado pelas mulheres de Jerusalém.
A Moça:
11Saiam de casa, moças de Sião! Venham para a rua, venham ver o rei Salomão; vejam a coroa que a rainha-mãe colocou em sua cabeça no dia em que ele se casou, no dia em que seu coração se alegrou.

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in