YouVersion Logo
Search Icon

Aprender a Amar O PróximoSample

Aprender a Amar O Próximo

DAY 2 OF 7

O AMOR ACEITA O PRÓXIMO

"Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo." (João  3:17)

Uma das coisas mais difíceis no amor é conciliar o sentimento com a razão. E sabe porquê? Porque o amor aceita, já a razão decide se concorda ou não. O amor não escolhe, não julga, mas a razão analisa comportamentos e falhas.

Acreditamos que aceitamos a Cristo, mas na verdade foi Ele quem nos aceitou primeiro. Mesmo com os nossos erros, inúmeros por sinal, Ele deu-nos uma nova oportunidade de sermos transformados pelo Seu amor. 

Sabia que a rejeição pode causar uma ferida profunda na alma? É por essa razão que as pessoas fazem de tudo para serem aceites! Por isso muitos desperdiçam recursos e tempo nas suas vidas a tentar ganhar a aceitação do cônjuge, da família, dos colegas e amigos. Conhece alguém assim?   

“Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. (João 6:37)

Algumas pessoas esforçam-se tanto para serem aceites, que acabam até a desenvolver uma certa ansiedade. Conheço pessoas que até ficam endividadas, pois procuram uma aceitação por meio da forma como se mostram na sociedade: pelas roupas que vestem, pelo carro que possuem, pela posição social e pela profissão. Geralmente, procuram uma certa aprovação, e, quando não conseguem, acabam frustradas. A grande questão é que não precisa disso para ser amado ou aceite, Deus aceita-o como é! 

Meu amigo(a), nunca se esqueça que o amor tudo aceita e tudo suporta. Faça como Jesus fez, aceite e ame!

Muito obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

Day 1Day 3