YouVersion Logo
Search Icon

The Send: Uma vida de ação como a de CristoSample

The Send: Uma vida de ação como a de Cristo

DAY 11 OF 30

Desde o início do Seu ministério, as pessoas têm-se aglomerado à volta de Jesus em massa, famintas pela Sua palavra sobre o Reino de Deus e desesperadas pelo Seu toque de cura. Hoje, vamos ler sobre a primeira vez que Jesus miraculosamente alimenta uma multidão. A chave para entender o relacionamento de Jesus com o povo está no versículo 34—Jesus tem compaixão por eles porque eles eram "como ovelhas sem pastor".

Esta descrição ecoa em todo o Antigo Testamento. Quando Moisés estava a preparar os israelitas para entrar na Terra Prometida sem ele. Ele orou para que Deus nomeasse um líder sobre eles, para que não fossem como ovelhas sem um pastor. Ao longo do Antigo Testamento, diz-se que o povo de Deus estava espalhado e vulnerável como ovelhas, porque os seus líderes os tinham desencaminhado. Deus prometeu que um dia Ele mesmo viria pastorear o Seu povo (Isaías 40:10-11, Zacarias 10, Ezequiel 34).

Nesta história, descobrimos que Jesus é o pastor que faz o Seu povo deitar-se em pastos verdes e os guia pelos caminhos certos (Salmo 23,1-3). Este milagre aponta para a história de Israel, quando Deus guiou os israelitas através do deserto, fornecendo-lhes pão para comer. Ele também aponta para a era vindoura do Reino Messiânico, quando todos os povos comerão juntos uma gigantesca refeição à mesa do Senhor (Isaías 25:6-9; Apocalipse 19:6-9).

Questões para refletir:

  • Como é que Deus está a falar comigo através destes versículos?
  • O que este conjunto de versículos me ensina sobre Deus?
  • O que isto me mostra sobre as boas novas de Jesus?
  • Como posso aplicar o que li hoje?

Scripture

Day 10Day 12

About this Plan

The Send: Uma vida de ação como a de Cristo

Somos parte da guerra contra a inação! Ao participarmos juntos da Grande Comissão, queremos também compreender melhor o que é realmente esta missão. Junte-se a nós numa jornada de 30 dias através do Evangelho de Marcos, enquanto exploramos quem Jesus é e como o Seu tempo na Terra deve conduzir-nos a uma vida de ação semelhante à de Cristo.

More