The Send: Uma vida de ação como a de CristoSample
Ao longo do seu evangelho, Marcos levanta duas perguntas inevitáveis aos seus leitores: Quem acredita que Jesus é e o que está disposto a fazer a respeito disso?
Neste ponto da história, várias opções estão sobre a mesa—
Jesus é um blasfemador da lei?
Um milagreiro profético?
Ele é possuído por demónios ou está fora de si?
Ele poderia ser o filho de Deus como os demónios temem?
Entretanto, as pessoas respondem, elas têm fortes reações. Os discípulos deixam tudo para segui-Lo. As multidões estão a viajar longas distâncias para ter a hipótese de Lhe tocar. Os fariseus estão a planear a Sua morte. Nos versículos de hoje, vemos que até mesmo os oficiais de elite de Jerusalém decidiram intervir. A sua teoria: O poder de Jesus vem dos demónios.
A resposta de Jesus a esta acusação revela a natureza da missão da qual Ele nos chamou para participar. Ele compara-Se a um ladrão que quer roubar a casa de um homem forte. Antes que ele possa saquear o reino de Satanás, Jesus deve amarrá-lo. O poder máximo de Satanás sobre a humanidade é a morte. Se leu a história toda, sabe que a maneira como Ele quebra o poder da morte é primeiro morrendo e depois sendo ressuscitado.
Com a Sua ressurreição, a casa do homem forte foi exposta ao roubo. Os seguidores de Jesus devem juntar-se a Ele na sua missão de retomar o território de Satanás, chamando os seus antigos prisioneiros para a liberdade do Reino de Deus.
Questões para refletir:
- Como é que Deus está a falar comigo através destes versículos?
- O que este conjunto de versículos me ensina sobre Deus?
- O que isto me mostra sobre as boas novas de Jesus?
- Como posso aplicar o que li hoje?
Scripture
About this Plan
Somos parte da guerra contra a inação! Ao participarmos juntos da Grande Comissão, queremos também compreender melhor o que é realmente esta missão. Junte-se a nós numa jornada de 30 dias através do Evangelho de Marcos, enquanto exploramos quem Jesus é e como o Seu tempo na Terra deve conduzir-nos a uma vida de ação semelhante à de Cristo.
More