YouVersion Logo
Search Icon

Cultivando a AlegriaSample

Cultivando a Alegria

DAY 2 OF 7

UM VERDADEIRO RELACIONAMENTO COM DEUS

Prezado!

Muitas vezes entendemos de forma superficial o nosso relacionamento com Deus. Acreditamos que Deus está apenas a procurar servos para servi-Lo e representá-Lo na terra. A realidade é que o nosso Deus quer ter um relacionamento verdadeiro com cada um dos Seus filhos.

Podemos, no entanto, cair na armadilha do ativismo. O nosso zelo por Deus é tão forte que nos comprometemos a qualquer custo a realizar uma atividade, exercer um ministério, a ponto de esquecer, não ter tempo ou força para ter encontros reais com o nosso amigo Jesus.

Isso já aconteceu consigo?

Já priorizou o serviço ou ministério em detrimento à comunhão, oração, meditação da Palavra, a ouvir o que Deus tem para si? Entretanto, antes de ser Seu servo, é Seu filho. Em 1 João 3:1, lemos: "Vejam que amor o Pai nos mostrou, fazendo-nos chamar filhos de Deus! E assim somos."

Deus quer que tenha um relacionamento genuíno e sincero de amor com Ele, porque é Seu filho.

Hoje Ele quer lembrá-lo que Ele:

  • Cuida de si;
  • Ele é o amigo fiel, a quem pode confiar tudo;
  • Ele é aquele que o conhece melhor;
  • É o amigo que o ama em todos os momentos.

O que Deus quer é que o seu coração desenvolva um relacionamento diário, quer que seja capaz de amá-Lo mais do que qualquer outra coisa ou pessoa, mais do que a sua própria vida.

Jesus lembrou ao doutor da lei a importância deste relacionamento.

E ele replicou: “‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’”. Lucas 10: 27

Convido-o a desfrutar da alegria e amizade do seu Pai Celeste.

Obrigado por existir,

Elias dos Reis Silva.

Day 1Day 3

About this Plan

Cultivando a Alegria

Nos dias de hoje, investimos muito tempo e recursos na busca do prazer e da alegria.  Fui inspirado a preparar esta mensagem através do que o Apóstolo Paulo escreveu! Ele foi alguém contagiado pela alegria. O apóstolo Paulo escreveu sobre o tema da alegria, numa epístola inteira - enquanto estava na prisão.

More