15 Dias na carta aos GálatasSample
Paulo exortou Pedro, porque ele se esqueceu de algo muito importante: ele já tinha sido justificado pela graça, mas estava a agir como se a aprovação humana o fosse justificar, algo que Paulo no início desta carta já tinha esclarecido.
A definição do dicionário bíblico para justificação é: “No que diz respeito à sua natureza, é o ato judicial de Deus, pelo qual ele perdoa todos os pecados daqueles que acreditam em Cristo, aceita, e trata-os como justos aos olhos da lei, ou seja, em conformidade com todas as suas demandas. Além do perdão do pecado, a justificação declara que todas as reivindicações da lei estão satisfeitas em relação ao justificado. É o ato de um juiz e não de um soberano. A lei não é relaxada ou posta de lado, mas é declarada cumprida no sentido mais estrito; e assim a pessoa justificada tem direito a todas as vantagens e recompensas decorrentes da obediência perfeita à lei".
Nós somos justificados pela fé em Cristo, por isso vivemos em santificação para que possamos, através da obra de Cristo e do poder do Espírito Santo, viver a verdade do Evangelho em gratidão, obediência e amor, sem hipocrisia e próprio esforço. Pois a graça do Senhor é suficiente para nós.
Scripture
About this Plan
Nestes 15 dias, vai percorrer a carta aos Gálatas, escrita pelo apóstolo Paulo, e descobrir os desafios que os cristãos e a Igreja enfrentavam naquela altura e os desafios que pode estar a enfrentar ainda hoje.
More