OFICINA DE ORAÇÃOSample
Na Palavra, lemos que as coisas visíveis apontam para realidades muito maiores que elas, invisíveis. O casamento entre homem e mulher apontam para a realidade maior do casamento entre Cristo e a igreja. O pão e o vinho apontam para a realidade maior do sacrifício de Jesus na cruz, no nosso lugar. O batismo aponta para a realidade maior que é a identificação com Jesus, morrendo para nós mesmos, e erguendo-nos como novas criaturas em Cristo. Da mesma forma, a pertença à igreja local é o sinal visível da pertença à igreja universal, composta por todos os que foram salvos por Jesus.
Aqueles que já fazem parte de uma igreja local conhecem bem a diferença que faz na nossa vida. Vamos mais longe e afirmamos que não pertencer a uma igreja local é estar fora do plano de Deus para a forma de viver a fé e O louvar. O cuidado de Deus na nossa vida é manifesto muitas vezes através da igreja a que pertencemos e desprezar este cuidado é um negócio de Satanás, não de Deus.
Por isso, agora que nos aproximamos do final desta série de oficinas, é fundamental não deixar de afirmar que a oração tem de passar pela igreja local. Não só no sentido de orar com a igreja nas reuniões e nos cultos, mas no sentido da igreja popular também as nossas orações privadas.
Ao mesmo tempo, devemos lutar para não cair no erro de confundir a nossa igreja local com a igreja universal. Devemos aproveitar oportunidades – por exemplo em férias – para visitar outras igrejas e ampliar a noção do que Deus faz além da nossa igreja local.
Tens uma comunhão viva com a tua igreja local? Tens tido olhos e coração para igrejas além da tua? Como oras mostra isso?
Scripture
About this Plan
Cristão que é cristão tem na oração um chão e um cavalo de batalha. Orar é derramar os nossos corações a Deus, o nosso Pai. O objetivo deste plano devocional de 20 dias é guiar o leitor a entrar numa oficina de oração, a partir de algumas passagens bíblicas para que a nossa satisfação e alegria em Jesus, vertidas em oração, possam ser ainda maiores.
More