As Consequências De Um Coração EndurecidoSample
NÃO REJEITE A VERDADE
Quando o nosso coração se endurece, não conseguimos ver mais a verdade.
“Depois Jesus perguntou-lhes: ‘O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?’ Mas eles permaneceram em silêncio”. (Marcos 3.4)
Jesus faz uma pergunta tão simples e óbvia que uma criança seria capaz de respondê-la, mas os duros de coração calam-se e fecham-se à verdade.
Semelhante a algumas pessoas que, ao serem repreendidas, recusam-se a aceitar a verdade que está a ser dita, se “fecham” em si e permanecem calados, por mais que se tente arrancar uma resposta ou uma explicação delas.
Parece natural querer fazer o bem e não o mal, querer salvar a vida e não matar, mas a realidade é que muitos já não conseguem ver a verdade e decidir o que é bom ou mau, preferem permanecer em silêncio, não envolverem-se!
“Sendo obscurecidos no seu entendimento, alienados da vida de Deus, pela ignorância que há neles por causa do endurecimento do seu coração”. (Efésios 4.18)
Veja, isso começa com “obscurecimento do entendimento”, quando a mente vai sendo tomada por pensamentos humanistas, destituídos de princípios divinos, e passa-se a viver sem se importar com o próximo, com sofrimento alheio, há uma inversão de valores, ao ponto de Jesus perguntar se era permitido fazer o bem num dia de sábado.
E consigo, tem rejeitado a verdade? Já trocou a verdade bíblica por uma teoria qualquer, conceitos humanistas ou até mesmo regras religiosas que se mostram contrárias à vida?
Abra o seu coração, pois a verdade de Deus não pode mais ser negada ou negligenciada.
Somente a Verdade pode salvá-lo. Abra o coração a Jesus, pois Ele é “o caminho, a verdade e a vida”.
Obrigado por existir!
Elias dos Reis Silva.
Scripture
About this Plan
Quando o coração de uma pessoa fica endurecido, ela perde a capacidade de ser sensível e tratável. A pessoa torna-se obstinada, presunçosa, arrogante, amarga, desconfiada, desmotivada, incrédula, etc. Por isso a Palavra diz-nos "não endureçam o coração" (Salmos 95.8).
More