As Virtudes De Um CristãoSample
O CRISTIANISMO E AS SUAS VIRTUDES
Já ouviu falar nas virtudes do cristianismo? É impossível dizer-se cristão e não ter as virtudes de um cristão.
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”. (1 Coríntios 13:13)
O apóstolo Paulo apresenta por meio deste texto sagrado as três âncoras permanentes do cristianismo: a fé, a esperança e o amor. O que seria de um cristão sem estas virtudes? Seria como um barco sem leme, vivendo à deriva nas correntezas da vida.
A fé, a esperança e o amor são, sem dúvida, a base das virtudes cristãs e, por essa razão, iremos falar sobre este assunto nesta semana.
A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de factos invisíveis. Seria possível ser cristão sem fé? Não há fundamento em alguém se denominar cristão, mas não ter a convicção de que Jesus é o seu Salvador.
A esperança é a expetativa de que a promessa será cumprida e o alvo será atingido. Tem esperança em Cristo? Como está a sua esperança? Confiar nas Suas promessas e na Sua fidelidade traz tranquilidade, paz e a certeza de que o Senhor já preparou o melhor para a sua vida.
O amor é, sem dúvidas, o sentimento que supera todas as dimensões possíveis da vida. O amor é a raiz que produz a fé e a esperança. Cristianismo sem amor seria como mergulhar nas profundezas do oceano sem oxigénio, logo a vida perece.
Como é que estão a sua fé, a sua esperança e o seu amor? Jesus é a fonte da fé, da esperança e do amor. Ele é o próprio amor e nunca falha.
Ore ao Senhor e peça que fortaleça em si essas virtudes essenciais à vida cristã.
Obs.: Estes textos foram extraídos de Um Milagre Cada Dia, um e-mail personalizado que escrevo e envio diariamente para milhares de pessoas. Se quiser receber todos os dias esta mensagem no seu e-mail, basta clicar aqui e inscrever-se.
Scripture
About this Plan
O amor é, sem dúvidas, o sentimento que supera todas as dimensões possíveis da vida. O amor é a raiz que produz a fé e a esperança. Cristianismo sem amor seria como mergulhar nas profundezas do oceano sem oxigénio, em que logo a vida perece.
More