Lançai As RedesSample

LIÇÕES DE QUEM LANÇA AS REDES
Aprendemos muitas lições sobre pescaria, sendo a maior delas a nossa missão de lançarmos as redes, ou seja, de irmos até as pessoas com o Evangelho de Jesus Cristo. Hoje tentaremos colher um número significativo de lições que poderemos aplicar em nosso dia a dia como discípulos de Jesus Cristo que lançam as redes.
1. LANÇAR A REDE NÃO É IDEIA NOSSA, E SIM DE JESUS
“Quando terminou de falar, disse a Simão: ‘Agora vá para onde é mais fundo e lancem as redes para pescar’.”
A missão nos é dada por Jesus Cristo e não criada pela teologia ou pela ênfase pastoral de alguém. Ao entendermos que é Jesus quem nos comissiona, podemos estabelecer para nós mesmos que o discípulo estará o tempo inteiro lançando a rede.
2. DEVEMOS TER A CORAGEM DE IR MAIS PARA O FUNDO
Ir mais fundo no caso do texto é ir aonde ainda os discípulos não haviam ido. Onde precisamos ir que não estamos indo? Será que essa “profundidade” não pode ser compreendida como investir em pessoas que ainda não investimos?
3. NÃO DEVEMOS TER MEDO DO CRESCIMENTO
Há um mito sobre crescimento. Alguns chegam a dizer que ele não é bom, pois será sinônimo de superficialidade. Mas o texto mostra que se Deus der muitos peixes, então pediremos ajuda, nos fortaleceremos mutuamente, mas não deixaremos peixes sem o resgate para o Reino Eterno.
4. A PESCARIA SEMPRE NOS LEVA A GLORIFICAR O NOME DE DEUS
O milagre da salvação nos leva a glorificar o nome de Jesus, a nos quebrantar diante dele e perceber o privilégio que temos de participar daquilo que Ele está fazendo no nosso meio, no caso, resgatando vidas do inferno.
5. PRECISAMOS ACEITAR NOSSA IDENTIDADE EM CRISTO
Em Cristo temos uma nova identidade, e ela carrega nossa missão diretamente. Jesus não disse nada do tipo: ‘de agora em diante, você será um adorador’; mas Ele disse: ‘você será um pescador de gente’. Com isso, percebemos que há em nós esse DNA de evangelização. Evangelizar não é uma tarefa que fazemos, mas sim algo natural da nossa natureza em Cristo.
6. DEIXAR TUDO E SEGUIR A CRISTO É O PRINCÍPIO DA EVANGELIZAÇÃO
Deixar tudo é o resumo da vida do discípulo ulo de Jesus. O deixar tudo é exatamente essa vida focada em lançar a rede, em falar de Jesus Cristo, em ser bênção para as nações em nome de Jesus.
MUITAS OUTRAS LIÇÕES
Poderíamos incluir muitas outras lições. Eu particularmente gostei muito da lição da dependência de Jesus, da humildade, da obediência… Mas fiquei pensando em algo também: todos nós somos peixes. Fomos um dia pescados na rede da evangelização do Reino de Deus. E com isso, sendo peixes, devemos lembrar do que recebemos de Jesus e nos comprometer a ajudar os outros peixes a serem pescados também.
Scripture
About this Plan

Pescadores tornaram-se discípulos de Jesus, lançando redes para evangelizar. Hoje, desafiamos a igreja a fazer o mesmo: ir e fazer discípulos.
More
Related Plans

Journeying to Easter - Part 2

FISH

Hope Beyond Disappointment

Living Loved: See Yourself Through God’s Eyes

EquipHer Vol. 13: "Owning Your Power With Professional Grace"

The Wedding at Cana

Last Words: A Lenten Meditation on the Final Sayings of Christ, Week 7

Journey to the Cross: A 7-Day Lenten Devotional With Paul David Tripp

How to Overcome Fear
