Frutos do Espírito na Área FinanceiraSample
Fruto # 6: Bondade
O sexto aspeto da frutificação financeira que é evidência da obra do Espírito Santo nas nossas vidas é ‘bondade’.
A única maneira de viver o 'bem' é permitir que o único que é bom crie essa bondade em nós, através do Seu Espírito. À medida que o Espírito Santo opera nas nossas vidas, o nosso caráter muda e a bondade produzida ajudará a florescer vida. Bondade não é uma qualidade que podemos fabricar por conta própria.
Tiago 1: 17 diz:
"tudo o que recebemos de bom e perfeito vem do céu, do Pai, fonte de toda a luz." (Tiago 1: 17 BPT09)
Isso certamente inclui uma vida caracterizada pela bondade. Ao deixar o Espírito Santo controlar-nos, somos abençoados com o fruto da bondade.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está no céu." (Mateus 5: 16 A21)
A palavra grega que Lucas usou para descrever a palavra de Jesus para 'bom', e que Paulo também usou para descrever o fruto do Espírito é 'agathos.' Esta bondade não é apenas uma virtude de caráter, mas das boas obras - para o benefício dos outros.
Aqui estão quatro 'testes' para ver se a minha obra é 'boa' - 'tov' (hebraico) ou 'agathos' (grego).
1. A obra do 'agathos' (bem) é preparada por Deus para nós.
"Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus, para que possamos realizar todas as boas obras que planeou para nós." (Efésios 2: 10 OL)
Por esta razão, viver a 'bondade' sempre começa com oração - pedindo a Deus para nos mostrar as obras que Ele planeou para nós realizarmos. Será que estamos a orar sobre que metas financeiras devemos definir e a que devemos destinar o dinheiro sob a nossa gestão.
2. A obra do 'agathos' (bem) é sempre excelente porque vem da capacidade de Deus trabalhar em nós e através de nós. Diz-se de Jesus, que o povo ficava...
"simplesmente maravilhado e dizia: 'Ele faz tudo muito bem.'..." (Marcos 7: 37 NVI)
A minha administração financeira está em ordem?
3. A obra do 'agathos' (bem) tem a motivação certa - servir a Deus em primeiro lugar e depois amar o próximo. As decisões que tomo são por amor a Deus e às pessoas que me rodeiam? Será que escolho Deus e as pessoas acima de objetivos financeiros?
4. A obra do 'agathos' (bem) é produtiva. Isso significa usar os recursos que me foram dados para produzir algo que as pessoas acham útil para si mesmas. Será que estou a usar o meu dinheiro para ajudar as pessoas a prosperar?
About this Plan
Jesus disse: "Nisto consiste a glória de meu Pai: que deem muito fruto e que se comportem como meus discípulos." (João 15:8) Este plano de leitura ajudará o discípulo financeiro a meditar sobre como o fruto que o Espírito Santo produz funciona financeiramente nas nossas vidas. Nos próximos 10 dias, analisaremos cada uma das características do fruto do Espírito com as suas aplicações financeiras.
More