Frutos do Espírito na Área FinanceiraSample
Fruto # 8: Mansidão
A oitava descrição do fruto que o Espírito Santo produz nas nossas vidas é ‘mansidão’. A origem da palavra grega usada para 'mansidão' pode ser descrita como 'força suave'.
O Espírito possui grande força, e nós temos o privilégio de aceder a essa força. Abraçar a mansidão e a submissão implica reconhecer que não somos a origem dessa força; pelo contrário, somos os seus condutores. Como condutores, permanecemos sujeitos à orientação de Deus. Não devemos exercer esse poder sem propósito. A mansidão não é a renúncia desse poder, mas a sua colocação sob a autoridade do Pai. Jesus transferiu a Sua mansidão e poder para Paulo.
"Eu, Paulo, por minha parte, vos exorto pela mansidão e clemência de Cristo, eu que, estando presente, sou humilde entre vós, porém, estando ausente, sou ousado para convosco;" (2 Coríntios 10: 1)
- A mansidão só pode existir onde uma grande força está sob controlo rigoroso. Ela descreve um animal domesticado que foi cuidadosamente treinado para os propósitos do seu mestre, ou mesmo o domar de animais selvagens.
- A mansidão é 'força sob controlo' e isso foi claramente demonstrado por Jesus.
- Mansidão e fraqueza não são sinónimos. Mansidão diz: "Deus, nesta situação, Tu tens um propósito. Tu estás no controlo, És soberano e governas tudo."
- Mansidão é ver tudo como vindo de Deus e aceitá-lo sem murmurar ou disputar, sujeitando-se pacientemente a toda e qualquer ofensa, sem qualquer desejo de vingança ou retribuição.
A frutificação financeira vem de nos submetermos completamente ao Senhor e seguirmos os princípios bíblicos para administrar o nosso dinheiro e os nossos bens.
Gerir as nossas finanças é uma parceria com Deus. Ele tem um papel a desempenhar e nós também temos o nosso. Nós jamais poderemos fazer o que só Ele pode fazer. Ao passo que Ele não fará o que nós devemos fazer!
A parte d'Ele? Fornecer o que precisamos, dar-nos orientações e conceder-nos sabedoria sobre como usar bem os recursos. A nossa parte? Conhecer as Suas orientações, aplicar fielmente os princípios bíblicos, ser generoso para a obra de Deus, servir os outros e desfrutar de tudo o que Ele nos dá.
O ‘fruto financeiro’ da mansidão, ou submissão, é permitir que o poder do próprio Deus flua através das nossas vidas para a Sua glória e o benefício dos outros. Assim, em todas as situações, seja em abundância ou em necessidade, podemos clamar em voz alta, junto com Paulo:
"Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4: 13 NVI)
Mansidão ou submissão é poder sob controlo.
Scripture
About this Plan
Jesus disse: "Nisto consiste a glória de meu Pai: que deem muito fruto e que se comportem como meus discípulos." (João 15:8) Este plano de leitura ajudará o discípulo financeiro a meditar sobre como o fruto que o Espírito Santo produz funciona financeiramente nas nossas vidas. Nos próximos 10 dias, analisaremos cada uma das características do fruto do Espírito com as suas aplicações financeiras.
More