O Precioso Dom Do PerdãoSample
Pequei tanto que não posso mais ser perdoado?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
Todo pecado é tão mau, que merece ser punido. Nenhum pecado é tão mau que não possa ser perdoado.
Nós, humanos, tendemos a distinguir entre pecados que são muito maus e pecados que não são tão maus. Esta distinção faz sentido na sociedade, onde a punição deve ser proporcional ao dano causado. Mas para Deus, mesmo a menor transgressão deixa-nos culpados. Ele exige que sejamos perfeitamente santos como Ele é perfeitamente santo, e todos nós falhamos nisso. Qualquer pecado que cometemos é suficientemente grave para merecer a separação eterna de Deus.
Ao mesmo tempo, até o maior pecado será perdoado se o confessarmos. O sangue de Jesus tem poder para nos purificar de qualquer coisa que fizemos de errado. O apóstolo Paulo cita os seus próprios pecados como exemplo: “...antes fui blasfemo, perseguidor e opressor. Mas alcancei misericórdia…” (1 Timóteo 1:13). A Bíblia fornece mais exemplos de pessoas que fizeram coisas que poderíamos considerar imperdoáveis, mas quando se arrependeram de todo o coração, o Senhor perdoou-as.
Nunca pense que pecou muito para ser perdoado. Confesse os seus pecados ao Senhor e peça a Sua misericórdia!
About this Plan
A Bíblia é clara sobre isso: nós, humanos, somos pecadores e merecemos punição. Mas também explica que Deus oferece perdão se confessarmos e deixamos para trás os nossos pecados. Deus também nos permite perdoar a nós mesmos e aos outros, o que é muito libertador e ajuda-nos a restaurar relacionamentos. Este plano de leitura discute alguns versículos-chave da Bíblia sobre receber e conceder perdão.
More