O Que Tem a Fé Para Oferecer a Empreendedores Em Momentos De Crise?Sample
Em tempos de crise, Paulo é encorajado pela oração pessoal, mas também pelas orações de amigos em Corinto (2 Cor. 1:1). Este é o testemunho de muitos cristãos. A oração liga-nos a Jesus e ao Deus Pai. Para Paulo, a oração é como partilhar a vida com um bom amigo. Com alguém, Jesus, que nos compreende perfeitamente (Heb. 4:15-16), e no entanto, é mais forte do que qualquer força nesta vida. Alguém que sabe o que é o medo por experiência. Que sabe o que é não ter abrigo nem comida, ser rejeitado, mas também alguém que sabe o que é abundância. Jesus era humano como nós. É por isso que pode apoiar-nos e ajudar-nos no meio da nossa tristeza, crise ou até riqueza (Heb. 2:18). Podemos aproximar-nos de Jesus como de um bom amigo, que quer estar perto de nós e que o chamemos se precisarmos. Ele prometeu demonstrar compaixão e misericórdia, e quer estar presente nas nossas dificuldades sem exigir nada em troca (Heb. 4:16).
Através de Jesus, Deus dá-nos acesso à sua sabedoria, força e poder. Como cristão, estou muito grato por tudo isto, e quero pô-lo a bom uso. É por isso que paro todas as manhãs para orar e partilhar a minha vida com Deus. Muitas vezes, nestes momentos de sossego, recebo pensamentos de Deus que me encorajam e ajudam.
Por exemplo, lembro-me de estar preocupado com a situação financeira do movimento de empreendedores que liderava. Estava preocupado, mesmo sabendo que podia confiar em Deus. Muitas pessoas mo tinham dito, e eu sabia que, se estava a fazer a vontade de Deus, ele também me daria os recursos necessários. Mas saber e sentir são duas coisas diferentes. Um amigo disse-me uma vez que "A maior distância que uma pessoa tem de percorrer é entre a cabeça e o coração." Eu estava com dificuldade em percorrer esta distância. À noite, por volta das duas da manhã, acordei. Não conseguia dormir. Tinha de me levantar. Precisava de orar e pedir a Deus confiança. Queria paz para poder confiar nele. Nessa noite, Deus falou comigo e disse-me "Não vais aprender a confiar em mim se eu te der a certeza e a sensação de que está tudo bem. A confiança revela-se na incerteza, em fazer o trabalho que te chamei para fazer, e em continuar a fazê-lo sem saber como vai correr. Amanhã, faz o que tens de fazer e confia em mim." Isto era exatamente o que eu precisava. A crise financeira ainda não estava ultrapassada, mas recebi paz e energia para fazer as coisas em vez de me distrair com ansiedades.
Pergunta do dia
Com quem me encontro quando oro?
About this Plan
No mundo do empreendedorismo, estamos muitas vezes sob pressão. Isto leva-nos a pensar: como empreendedores, como lidamos com estas circunstâncias, e qual é o valor adicional da fé cristã nestas alturas de pressão e de crise?
More