Reino Estranho por Ken CostaSample
O anseio pela liberdade está profundamente enraizado nas nossas vidas. Vivi a minha juventude em um país onde a liberdade era duramente restringida; a crença corrompida e predominante era a de que a segregação racial era o fundamento da verdadeira liberdade e, para alcançar esse objetivo, inúmeras vidas se perdiam todos os dias. Quando saí da África do Sul e vim estudar na Inglaterra, o contraste foi impressionante. Eu tinha vindo de um ambiente explosivo, onde a angústia pulsava em nossas veias, e aqui era uma tranquilidade total; aqui se encontrava a liberdade. Mas era a verdadeira liberdade? A liberdade pela qual Cristo morreu por nós?
A mensagem da cruz nos liberta do castigo do pecado – da destruição permanente de nos relacionarmos com Deus – e nos oferece, normalmente de maneira estranha e contraditória, um ingresso gratuito para uma nova forma de viver. Não precisamos continuar a nos arrastar pelos mesmos velhos caminhos; recebemos o convite para caminharmos em uma nova estrada, com novos cenários e com um horizonte novo e glorioso.
Muitos de nós se sentem presos pelo o que a Bíblia chama de fortalezas, uma palavra diferente usada para descrever padrões de comportamento e ciclos de pensamentos que parecem nos manter aprisionados. Nos encontramos obcecados por adquirir prestígio social, ou bens, ou poder; ou nos sentimos constantemente maus, inseguros, invejosos, incapazes de nos alegrar com o sucesso de um amigo; ou sabemos que somos viciados em pornografia ou até mesmo em trabalho.
Mesmo sendo cristãos, podemos continuar a viver acorrentados por essas coisas, nos comportando como se o cristianismo não fosse uma coisa boa. Você está lutando constantemente contra a ansiedade, a preocupação, a luxúria, a raiva, a falta de esperança ou a depressão? Esses padrões de comportamento fazem você se sentir como se não tivesse controle sobre a sua vida? Se a sua resposta foi sim para uma ou para todas essas perguntas, então, você precisa voltar para a realidade da liberdade alcançada para você na cruz.
O poder do Espírito transborda da cruz, nos livra das correntes do pecado e da morte e abre a porta da nossa prisão. O poder do Espírito se liberta com força surpreendente por meio da loucura aparente da cruz. A oração que emana do meu coração é essa: que você venha a conhecer pela primeira vez ou de uma maneira nova, em uma medida suprema e abundante, a sua liberdade por meio do poderoso amor de Jesus Cristo crucificado.
Oração:
Senhor, obrigado, pois Cristo nos libertou para vivermos livres. Ao caminharmos na graça que não merecemos, peço que nos ajude a mostrar o poder do Seu amor aos outros para que eles também possam ser libertos. Recebemos a Sua liberdade e nos comprometemos a usá-la para servir ao Senhor e para servir uns aos outros para a Sua glória, pelo poder do Seu Espírito. Amém.
Scripture
About this Plan
Saiba como o poder da cruz pode liberar sentido e propósito na sua vida diária. Esta reflexão meditativa e espiritual de Ken Costa analisa a cruz e o rei que morreu sobre ela. A obra de Cristo na cruz criou um reino que é, de fato, estranho, uma vez que um rei precisou morrer na cruz para poder criá-lo. É um reino onde o sofrimento e o abandono se transformam no poder da presença e vida, um reino onde um Rei troca presentes de grande valor por coisas sem valor algum, onde um ladrão se torna justo e um criminoso se torna o primeiro cidadão do céu. Dedique algum tempo para refletir sobre o estranho e inverso reino, onde coisas quebradas se tornam perfeitas.
More